Translate

What Are These? | Blog Translate Gadget

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ALHO


ALHO 


O alho pode ser utilizado na agricultura como defensivo agrícola, tendo ampla ação contra pragas e moléstias. Segundo STOLL (1989), quando adequadamente preparado tem ação fungicida, combatendo doenças como míldio e ferrugens, tem ação bactericida e controla insetos nocivos como lagarta da maçã, pulgão, etc.

Sua principal ação é de repelência sobre as pragas, sendo inclusive recomendado para plantio intercalar de certas fruteiras como a macieira, para repelir pragas. Quando pulverizado sobre as plantas depois de 36 horas não deixa cheiro, nem odor nos produtos agrícolas.

No Brasil o uso do alho está restrito ainda à pequenas áreas como na agricultura orgânica, enquanto que em outros países como nos Estados Unidos, pela possibilidade de empregar o óleo de alho, obtido através de extração industrial, já é possível empregá-lo em larga escala em cultivos comerciais.

MODO DE PREPARO:

Mistura de
  • 1,0 kg de alho +
  • 5,0 litros de água + 
  • 100 gramas de sabão +
  •  20 colheres (de café) de óleo mineral.

Os dentes de alho devem ser finamente moídos e deixados repousar por 24 horas, em 20 colheres de óleo mineral. Em outro vasilhame, dissolve-se 100 gramas de sabão (picado) em 5 litros de água, de preferência quente. Após a dissolução do sabão, mistura-se a solução de alho.

Antes de usar filtra-se e diluí-se a mistura com 20 partes de água. As concentrações são variáveis de acordo com o tipo de pragas que se quer combater. (Stoll, 1989).

Fonte:
ENG.º AGRº SÍLVIO ROBERTO PENTEADO
PREPARO E APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS NATURAIS (PRODUTOS ALTERNATIVOS)


Ver mais DEFENSIVOS ALTERNATIVOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário